quinta-feira, 1 de julho de 2010

VAMPS - Comentando sobre a Tracklist do álbum BEAST_Artigo da revista CD&DL DATA (2010.07)



Nesta revista a dupla comentou "como", "no que" se inspirou em cada música do novo álbum BEAST.
*Créditos à Harumi, que traduziu para o inglês e a Shion Westwood que traduziu em espanhol, no FL.
Não sei se meu "portunhol"está bom, mas acho que dá para entender... (espero)

1 - PLUG IN (música_HYDE)
HYDE: - É como o BYTE, este trabalho é um prólogo com a única intenção de abrir a porta para o mundo.
Explicamos a imagem que tínhamos a Jin e coletamos uma grande quantidade de talento musical. Com isto formamos uma sociedade.
O sentimento desta faixa é como uma faísca que inflama o motor DEVIL SIDE. Este álbum é como uma besta, como o Frankenstein, ou possívelmente um monstro. É uma imagem de uma besta tomando vida. Por isso utilizamos som de batidas do coração nesse faixa.

2 - DEVIL SIDE ( música e letra_HYDE)
K.A.Z: - Quando escutei essa música recentemente pensei: "Hum... Tem um ritmo pesado..." Mas como a imagem da música que o HYDE me passou foi muito específica, fomos capazes tomar a direção que queríamos nesta música.
HYDE: - Compomos essa música com a simples intenção de manter a construção da imagem da VAMPS. Eu realmente quero fazer esse caminho. As letras são em inglês, porque senti que seria ótimo se não houvesse japonês nela.

3 - ANGEL TRIP ( música_KA.Z  letra_HYDE)
K.A.Z: - Especialmente, depois de ver o quanto os fãs estavam nos esperando para nos ver em nossa última turnê, eu aprendi que esse tipo de música era necessário. E, além disso queria desafiar-me a mim mesmo numa direção em que não estou acostumado. Acho que se eu não tivesse tomado essa atitude, a música teria terminado com um ritmo mais obscuro.
HYDE: - A princípio, queria por o nome da música como "IT'S ALRIGHT", mas eu quis vinculá-la com a "DEVIL", então mudei de idéia.

4 - MEMORIES (música_K.A.Z  letra_HYDE)
HYDE: - Nesta música eu tive uma imagem de uma paisagem enorme e maravilhosa, ao ar livre. Algo assim, como um sentimento único de liberdade que tem, como uma música de U2. Mas acho que essa música é sobre como ligar as pessoas. Quando pensei nisso, não estávamos exatamente tentando dar um sentimento específico. É uma memória que foi muito fácil de fazer. Esta letra é algo vergonhoso... (?) Mas ultimamente tem me passado muitas coisas vergonhosas, então tudo bem! (haha!) Um pouco de vergonha pode nos fazer se sentir bem.

5 - EUPHORIA (música e letra_HYDE)
HYDE: "Não tenha medo, venha até aqui" é o tema desta música venenosa e extremamente fascinante. Compomos essa música na mesma linha da "DEVIL SIDE", por isso sinto que essas duas música são irmãs. É a primeira vez que fizemos um cenário "Underground Club", da mesma forma, quando a "DEVIL SIDE" foi lançado, pensamos em lançar esta música como "one-side single" (single unilateral). Mas este é o resultado. E acredito que essa música tem um sentimento de perigo nela.

6 - VAMP ADDICTION (música_KA.Z letra_HYDE)
HYDE: - Tensão forte nascida de um desenvolvimento emocionante, esta é propriedade do som de K.A.Z.
KA.Z: - No que diz respeito ao fluxo da melodia e som, pensei que a ressonância de uma letra em inglês seria ótimo para uma música como esta. E houve vezes que realmente podia ver isso. Então eu disse ao Hyde: "Tente fazer a letra dessa música em inglês" e a ressonância das palavras foi além das minhas expectativas.

7 - REVOLUTION (música e letra_HYDE)
HYDE: - A grande surpresa da nossa última turnê foi a TROUBLE. Esta música foi c/w, embora não tenha sido uma de nossas músicas. Nós fomos capazes de gerar um entusiasmo muito maior do que pensávamos, especialmente porque naquele momento, nós nem sequer pensamos que seria uma música que representaria a imagem da VAMPS. Esta música é muito louca, "dance" e um pouco cômica. Eu acho que há algo sexy. eu fiz essa música com essa intenção em mente. Mas, no final ela se saiu bem. (risos)

8 - THE PAST (música_K.A.Z letra_HYDE)
K.A.Z: - De todas as músicas que eu fiz para este álbum, este é o meu favorito. Nem acredito que eu tenha feito uma música como esta até agora. Josh também parece ter gostado muito, recentemente terminou de produzí-la. Tem uma espécie de sentimento passado. A introdução é pesada com baixo e sintetizador de baixo. Coloquei algo de Inglaterra, assim, como também, uma vibração de um clube dos anos 80's. Esta é a primeira vez que eu criei um coro com alguns arpejos nele.

9 - PIANO DUET (música_K.A.Z letra_HYDE)
K.A.Z: - Esta é a primeira vez que fiz uma música com piano. Eu queria fazer uma música com um conjunto muito simples de notas. Eu acredito que com estas mensagens simples vão se sentir muito familiar, o que é bom, né? É como um filho e um avô...bem, não necessariamente um avô, mas eu tenho esta mensagem de uma criança e um adulto tocando piano juntos. Eu queria criar um conjunto de notas como se um adulto e uma criança estivessem sentados lado a lado a tocar piano.

10 - RUMBLE (música_K.A.Z letra_HYDE)
K.A.Z: - Esta música foi muito bem definida. Tivemos todos os tipos de idéias sobre a direção que queríamos, mas finalmente decidimos fazer uma sintonia "rockabilly". Tem como essência do crime. Acredito que durante os shows ao vivo seria ótimo se pudéssemos dar uma vibração ritmicamente agressor.

11 - GET UP (música e letra_HYDE)
HYDE: - Esta foi a imagem que eu tinha em mente como o segundo single. Quando finalmente terminei essa música, pensei: "Ah, isso é ótimo!". Quanto a letra, inicialmente pensei em colocar letras em japonês, mas como em muitas partes parecia que ela tinha algo de "ANGEL TRIP" mudei completamente para o inglês, para fazer uma distinção entre os dois. E também pensei que seria ótimo se isso fosse uma música em que os fãs estrangeiros pudessem cantar.

12 - SAMSARA (música_ K.A.Z  letra_ HYDE)
HYDE: - Um interlúdio com a marca de um sentimento de um grupo étnico. o significado do título é: "Mude o seu endereço para que algo possa fluir facilmente", é o que percebo nela. Esta música foi criada de um maneira surpreendente. Foi a partir da fixação do KA.Z que foi dado a este tipo de melodia indistinta e depois adicionei essas palavras. Miu Sakamoto cantou para nós.

13 - MY FIRST LAST ( música e letra_HYDE)
HYDE: - Esta é uma música sobre a exploração profunda dos sentimentos de cada um como pessoa. Enquanto escrevia esta música eu me sentia: "eu me pergunto se esse é o fim..." Naquele momento um monte de neve caiu e eu estava sózinho, em casa, ninguém mais estava lá. É o silêncio profundo em que a guitarra ecoava por toda a casa. E eu olhava a neve caindo pela janela o tempo todo. Foi uma sensação muito agradável. Eu escrevi essa música com esse sentimento em mente.

4 comentários:

  1. Muito boa essa entrevista, e o parecer deles sobre cada música.

    Obrigada pela tradução ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada pela tradução.
    É muito bom saber o que cada um pensa ao escrever ou fazer a música.

    Só eles mesmos para falar sobre, né!?

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu tbm achei interessante saber. Toda vez q escuto fico lembrando dos comentários deles.^^

    ResponderExcluir