Tradução: Akira - Revisão: Nasake
-HABILIDADE
Eu tenho uma adoração por gênios. Há tempos em que eu penso não ter nenhum talento como musico, e eu toco guitarra cegamente a ponto de quebrar as cordas, ou grito no meio da noite por causa do stress de não conseguir achar a melodia que eu quero na minha cabeça. É sempre durante o período de composição - eu não sei se alguma vez houve um momento em que eu pensei que fosse agradável.
Durante o tempo limitado que eu tenho, eu sinto angustia, fico confuso comigo mesmo, me sinto sonolento, sinto inveja do talento dos outros, e repito o ciclo de remover e adicionar pedaços de canções que são como uma prematura escultura de argila. Demoro muito mais tempo do que um compositor normal. Eu re-arranjo de novo e de novo, passo semanas nisso, e finalmente encontro a melodia que eu vinha procurando na minha mente. Então a canção se torna completa. Ouço-a como o primeiro ouvinte. E quando eu sinto que é absolutamente bela, eu penso eu mim mesmo como um pequeno pedaço de gênio.
Na maioria dos casos, eu penso que a criação de algo novo é a combinação / adição de diferentes coisas. Por exemplo, você normalmente não pensa na combinação de uma Lula e uma TV, certo (risos)? Mas na realidade, isso levou à descoberta do LCD’s (nota: eles costumavam usar o colesterol da Lula para criar cristais líquidos)
Como isso, eu penso na adição de coisas que conduzem para a criação de novas coisas. A maioria das pessoas olharia para essas coisas e não achariam nada. Mas se eu for afirmar qual é o meu talento, acho que eu sou bom em reconhecer e combinar coisas.
Por exemplo, quando eu componho uma música e penso que quero um elemento mais pesado, forte, e digo “Você não acha que seria legal se adicionássemos algo como parte do Metallica aqui?”
É difícil porque na maioria das vezes eu não sou compreendido, porque “O acorde é maior aqui” ou “ O tempo é diferente”. Toda vez eu penso “Ah, as pessoas não entendem esse sentimento” e no final eu tenho que transmiti-lo, colocando-o em prática. Um bom exemplo disso é quando eu tentei combinar R&B e Metal em “X X X”.
Além disso, por eu não saber nada sobre teoria musical, eu digo que minhas progressões de acordes são originais e estranhas. Eu termino *modulando o acorde, mesmo sem perceber. Embora agora eu possa pensar nisso como uma de minhas características únicas.
Usando-as em sua extensão total, eu componho canções como se estivesse polindo uma pedra bruta em uma jóia – na forma da imagem que eu gostaria de criar. Em outras palavras, eu arranjo e re-arranjo minhas próprias canções. Esse é o método de compor que eu descobri, e por causa disso eu acho que o processo de arranjo-musical é meu forte. Com a minha própria canção, combinando-a com diferentes coisas, mudando-a, e re-arranjando uma canção aparentemente entediante com uma que eu mesmo goste. No meu caso, é raro eu compor uma canção que já comece sendo brilhante, então é como se eu arranjasse essa canção e a transformasse em algo melhor. Como resultado, eu termino tendo uma musica com dezenas de versões diferentes. Até onde eu sei, eu sou a única pessoa compõe musicas assim.
Isso é provavelmente o meu diferencial em relação aos outros. Para “X X X”, eu fiz re-arranjos contínuos durante 5 meses (risos). Apesar de ser de propósito.
Quanto a se cada criação é completamente original, é difícil dizer. Algo similar pode já existir, e eu posso estar o copiado sem nem mesmo perceber. Eu acho que o mundo é cheio de plágios, de qualquer maneira. (risos)
Tomar algo e apresentá-lo como de sua autoria depois de ter apenas modificado um pouco não é uma arte, mas eu penso que tomar um aspecto de algo como referência ou copiá-lo é uma coisa natural que não pode ser remediado.
Eles dizem que “99 por cento do sucesso/da invenção é construído sobre o fracasso”, e de fato na maior parte do tempo eu penso que toda musica famosa é uma combinação de coisas já existentes. Eu acho que é a palavra “plágio” que não faz isso soar muito bem. Por exemplo, atualmente existem muitas pessoas que dizem que a China esta plagiando o Japão, mas se você pensar sobre isso, no período pós-guerra, o Japão estava plagiando a América, certo? Um país que esta em processo de desenvolvimento não tem uma fundação segura ainda, então não há outro jeito se não copiar outros países. Por tanto, eu acho que copiar, ou absorver elementos de outras coisas, é o processo básico de criar algo. O que é arte e o que requer senso artístico, isso é se alguém pode tomá-lo e arranjá-lo para ser algo próprio e expressa-lo a sua própria maneira.
Por eu não ter nenhum senso de “engenharia” nem de teoria musical, eu acho que poderia criar algo ainda melhor adicionando alguma coisa da audição de Ken (nota: habilidade de ouvir/escutar sons). Por exemplo, pela refinada análise de cada som. Eu sempre acabo ouvindo os sons de um modo vago/amplo, então freqüentemente há casos em que ao ser informado, eu percebo “Ah, já que você disse, essa parte me parece meio confusa” .Eu acho que pessoas como Ken identificam essas coisas de imediato. Mas para mim, eu não consigo identificar essas coisas musicais, como onde os sons não combinam,então eu acho que seria melhor se eu tivesse tal ouvido musical... Se eu tivesse, eu poderia ser como STING. STING é um músico ideal, que é tão hábil com a engenharia musical quanto como compositor. Mas no meu caso, eu componho apenas com inspiração, então as *modulações de acordes estão em todas as partes e eu nem sequer percebo. Eu acho que Kurt Cobain era assim também. Por outro lado, Ken diz que só consegue modular os acordes que ele planeja. Então, se eu entendesse de teoria musical, as músicas que eu componho provavelmente soariam completamente diferentes. Mas se eu tentar fazer isso,teria que estudar muitas coisas diferentes, que poderiam ser um pouco entediantes. (risos)
Eu acho que eu entendo, até certo ponto, o que os ouvintes estão pensando. Eu posso muito bem prever os números de vendas, também. Mas pessoalmente, eu gosto de compor musicas imprevisíveis e observar a reação de todos. Não é como se meu senso musical fosse completamente diferente do resto do mundo, eu sinto que as musicas que sinto que são boas serão aceitas pelo público, até certo ponto. É por isso que é possível para mim correr esse risco, lançando musicas que não são como hits. Eu acredito no meu senso musical e aposto nisso. Bem, não é como se quando eu tivesse apostado nisso eu tenha obtido uma vitória absoluta. Eu nunca tive uma vitória absoluta (risos).
*Modulação de acordes: É a passagem de uma tonalidade (musical) para outra, no decorrer de um trecho.É um recurso técnico com a finalidade de enriquecer a harmonia, proporcionando variedade tonal.
*Ambliopia da cor: A incapacidade de perceber a cor e obter uma acuidade visual (perceber a forma e o contorno dos objetos) satisfatória em níveis elevados de luz (geralmente luz exterior).Uma espécie de daltonismo.
*Ambliopia da cor: A incapacidade de perceber a cor e obter uma acuidade visual (perceber a forma e o contorno dos objetos) satisfatória em níveis elevados de luz (geralmente luz exterior).Uma espécie de daltonismo.
Amei, bom como eu vi, nem todo mundo é perfeito, até mesmo um grande artista como ele tem seus defeitos, mas o esforço dele valeu a pena, pois tudo que ele criou sozinho , e com o L arc, são preciosos e só temos a agradecer <3
ResponderExcluirEu acho fantástica a iniciativa de vocês traduzirem e postarem "The Hyde", muito obrigada por me permitir essa experiência de conhecer mais o Hydão (apelido carinhoso).
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