segunda-feira, 9 de julho de 2012

Par Avion vol.5 - Análises do hyde sobre a banda


Análise do hyde sobre o papel familiar de cada um
Se nossa banda fosse uma família, o ken-chan sem dúvidas seria o filho, o tetsu seria a mãe, o sakura seria o pai, e eu seria... O tio, eu acho?


Análise do hyde sobre o ken
Para descrevê-lo de uma maneira fácil de entender, ele é como um amável cachorro mestiço. De algum modo, às vezes ele parece uma pessoa comum. Apesar de geralmente mostrar o lado brincalhão da sua personalidade, ele é um homem extremamente cauteloso. Por exemplo, ele tem tendência a ficar gripado todo mês, e sempre que fica , ele toma cuidado para não chegar perto de mim, o vocalista. Quando eu notei que ele não tinha se aproximado de mim por um tempo, a razão era por ele estar gripado. Eu fiquei agradecido por sua consideração, pois sendo vocalista não é bom que eu pegue gripe.
A obstinação de sua procura por coisas que o faça se sentir bem é duas vezes maior do que as dos outros. No meu caso, deixo as coisas boas tomarem seu próprio rumo, mas com ele é diferente. Ele parece contemplar se há mais prazeres incríveis. Sua procura por música também não é comum; novamente, ele é bastante inquieto sobre seu ritmo. Ele o explora constantemente até achar "o tipo de ritmo que o faça se sentir bem". Segundo ele, os próprios membros precisam perceber o aspecto "sentir-se bem" de uma música. Ele continua a esperar que os fãs sintam esse tipo de música através das performances do L'Arc. Quando o ken-chan-que-procura-prazer está no seu momento mais animado, as pessoas que estão na mesma sintonia que ele podem se sentir elevadas também.
Nesse momento a sinergia que emana não é medíocre, na verdade é bastante poderosa. Especialmente quando é uma piada suja, é sinergia é perfeita. O tom de voz deles aumenta gradualmente. Aliás, na nossa banda, o sakura é seu parceiro de crime; eles ficam animados falando de sorekei [?].
Apesar de buscar prazer, ele não pode tocar em algumas coisas como saquê e cigarro. Sobre o saquê, apesar de conseguir sentir-se bem, no fim da bebedeira ele se sente alérgico e doente. Normalmente o [licor de] Cassis precisa ser mantido longe dele. Mesmo assim a verdade é que, mesmo depois de ficarmos bêbados, pela primeira vez percebemos seu espírito elevado: ele é naturalmente alegre, como se estivesse bêbado. Talvez porque ele seja puro? Mesmo tendo o coração de uma criança, sua jornada em busca do prazer continua.

Análise do hyde sobre o sakura
Ele é... Como devo dizer, sempre quebra e derruba as coisas. No começo eu perguntava "Você está bem?", e dizia para ele ser mais cuidadoso, mas ultimamente eu apenas ignoro esses acidentes. Quando ouço um "dongaragasshan" em algum lugar, com certeza é o sakura fazendo barulho. Ele é muito sensível em relação aos seus instrumentos. Durante um show quando eu estava prestes a enfiar meu pé na bateria, ele ficou com raiva e gritou comigo "Não chute a minha bateria!". Seu apego com instrumentos é muito delicado. No ano passado, quando visitamos o Marrocos, ele comprou todos os instrumentos locais e depois pediu desculpas a si mesmo por ter quebrado alguns. Foram usados na gravação do vídeo, já que no fim ele destruiu todos. Depois disso ele começou a construir túmulos para seus instrumentos estilhaçados. Eu, por brincadeira, tirei algumas pedras que estavam empilhadas nos túmulos dos instrumentos quebrados, mas ele ficou realmente bravo comigo. Sua afeição pelos instrumentos é intensa assim. (No fim algumas crianças da região jogaram fora as pedras dos túmulos...)


Análise do hyde sobre o tetsu
Quando eu penso sobre ele, começo a ficar neurótico. Enfim, eu poderia dizer que ele é sensível a tudo. Se o lugar onde ele está não está bem organizado, ele fica irritado. Quando as coisas estão jogadas de qualquer jeito na sala de música do lugar onde vamos tocar, ele começa a arrumar tudo e fica nervoso "Como pode ficar tão sujo assim!?". Ele é muito trabalhador. Ele é suscetível até nos hotéis onde ficamos. Ele ficou piscando, amedrontado no lugar onde parecia que ia nevar. Eu lembro que eu detestava a ideia de neve quando estávamos no hotel, durante nossa visita ao Marrocos, para filmar o clipe. Nessas ocasiões ele pode contar com o sakura. Mesmo que em situações passadas ele tenha dito coisas desagradáveis sobre sakura, no fim ele adicionava que sakura na verdade é sim, digno de confiança. O tetsu é o membro mais romântico. Suas atitudes românticas não são femininas, mas sutis. Sua caligrafia é adorável. Qualquer um pode notar isso ao ver sua assinatura. Ele consegue memorizar dados sobre nossa banda, como se ele fosse uma agenda eletrônica. Ele lembra até de detalhes exatos, como datas. Mas a variação entre o homem que parece uma agenda eletrônica e os seus momentos de felicidade e depressão é violenta. Abençoado com grande sensibilidade e uma ótima memória, ele é um ser humano bastante complexo. Esse é o tetsu. Apesar de eu o conhecer há muito tempo, até hoje não consigo entender sua personalidade. Vamos deixar só com o que eu disse até agora. Há coisas que eu não posso contar aqui, e eu disser mais do que isso é possível que me matem.

Créditos - Tradução Japonês - Inglês:
Hyde's analysis of family role; Hyde's analysis of Ken; Hyde's analysis of Sakura; Hyde's analysis of Tetsu
Revisão: Gaby.

4 comentários:

  1. Tem entrevista dos outros tbm? *-*

    ResponderExcluir
  2. verdade, que3ro muito saber como os membros veem o hyde, o que pensam dele, e o que pensam uns dos outros kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. não tem dos outros, infelizmente. mas eu queria muito saber o que eles falariam do hyde também hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Hyde quase não é observador, né, consegue falar sobre cada um tão bem, e falou bonito. Adorei, muito obrigada!

    ResponderExcluir