terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

IRON MAIKEN – 100 questões para o Iron Maiken




001 - O que você comeu no jantar ontem? Por favor, nos diga o cardápio.

Sushi, no trabalho.

Eu pedi delivery junto com um assessor que estava trabalhando até tarde. Haviam três de nós, então pedimos para três, mas daí mais pessoas vieram, então eu acabei comendo talvez só 1/3 de uma porção.

002 - Ouro ou prata, qual você prefere? E também, por que?

É melhor ter os DOIS, não é? Eu tinha um colar chamativo que tinha ambos. Eu queria muito usar ouro, mas prata combina mais com esse tipo de música, sabe.

003 - Quando você escova os dentes, por onde começa?

Eu tenho a tendência de só escovar os dentes superiores da esquerda, então PRECISO TREINAR ESCOVAR MEUS DENTES! Esses dias, eu comprei uma escova com cerdas que vão até entre os dentes, então dá pra saber que estou fazendo certo.

004 - Qual sapato você põe primeiro?

Eu sou ruim em salto a distância. Hm, eu simplesmente coloco o sapato que estiver mais próximo aos meus pés, eu preciso ficar melhor em colocar primeiro o pé esquerdo ou direito.

005 - Você já cheirou suas próprias meias? Quando foi a última vez?

Bem, meu corpo é meio inflexível, então NÃO CONSIGO CHEIRÁ-LAS.

006 - Como você dorme?

Ultimamente, DE LADO. Mas se você quis dizer a roupa, eu visto um pijama superfino. Estou procurando por algum bom pijama que eu possa usar no inverno.

007 - Porque as pessoas do heavy metal tem cabelo longo?

Para aliviar a masculinidade deles. Ou talvez porque assim até mesmo um pequeno movimento faz parecer que você se está se mexendo bastante.

008 - Por favor, escreva três palavras que representam a imagem do metal na sua mente.

PRETO. COURO. Pulseira. (Quase escrevi NOTEBOOK.)

009 - Seus braços já ficaram enrijecidos enquanto você tocava guitarra? Se sim, por favor nos diga como foi.

Nos shows em que eu toco bateria, meus braços ficam doloridos e eu preciso voltar pra guitarra, então eu já tive que tocar guitarra assim, com os braços enrijecidos. Isso me lembrou da PRIMEIRA VEZ QUE EU TOQUEI EM PÉ.

010 - O que no seu corpo você gosta?

Meus dedos e braços são longos, é fácil tocar guitarra.



011 - O que no seu corpo você não gosta?

Não posso fazer Melanomancia. [1]

012 - Se você fosse francês, qual seria o seu nome?

PATRASCHE! É francês, certo? Mas eu não quero ser o Patrasche. [2]

013 - Se você pudesse trocar de lugar com alguém agora, por apenas um dia, com quem seria?

CRAYON SHIN CHAN. Ser ingenuo é bom, certo?

014 - Se você se tornasse invisível, qual a primeira coisa que faria?

Eu provavelmente sairia, mas já que ninguém poderia me ver eu teria que TOMAR CUIDADO COM OS CARROS.

015 - Que tipo de cheiro você gosta?

CHEIROS DOCES! ♥

016 - Que tipo de cheiro você odeia?

Cheiros que me fazem pensar "eu com certeza não quero comer aquilo."

017 - Que texturas você gosta?

Maaaacias~

018 - Que texturas você odeia?

ESPINHOSAS. Ah, e sabe aquelas que você nunca deve tocar, tipo SUPER GRUDENTAS.

019 - O que você pensa quando escolhe suas roupas?

Eu não olho a etiqueta sobre a lavagem, mas eu procuro coisas resistentes que parecem laváveis.

020 - O que é o mais importante na hora de escolher uma nova guitarra?

SOM!
Basicamente, se o som for bom, a aparência será boa também.

021 - Você adotou um gatinho. Qual nome você dará a ele?

PATRASCHE provavelmente não é um bom nome. Combina mais com cachorro.

022 - Você adotou uma tartaruga. Qual nome você dará a ela?

Eu não adotaria uma TARTARUGA.

023 - Quando você chega em casa e atravessa a porta da frente, qual a primeira coisa que vê?

GUNDAM KYRIOS.

024 - Há alguma coisa que você quer jogar fora?

Apesar de ter muitas coisas, eu não sei o que dizer. Ah, talvez os carregadores que eu não uso mais.

025 - Você criou sua própria banda de heavy metal. Qual nome você dará a ela?

Eu usaria as iniciais dos nomes dos membros. Sabe, como o KAT-KUN fez.



026 - Você é um repórter enviado para as Olimpíadas de Pequim. Quais eventos irá cobrir?

A Vila Olímpica.

027 - É um incomodo ter pernas tão longas?

É quando eu preciso andar em trem ou ônibus pequenos.

028 - Se você fosse fazer uma cirurgia plástica, o que consertaria?

Minha PELE e meu CABELO.

029 - Se você tivesse 5.000.000 ienes para gastar em um presente para 50.000 fãs, o que faria?

Os levaria para ACAMPAR no interior. O acampamento ficaria aberto o ano todo!

030 - Pense na época em que você mais admirava o metal. Diga o nome de uma música que mais combina com essa época.

ROCK HARD RIDE FREE do JUDAS PRIEST.

031 - "Babaca", "estúpido", "idiota", "bobão"; qual te machuca mais?

Se eu fosse me machucar com coisas assim não poderia viver.

032 - "Você é o pior", "Eu não acredito nisso", "Para"; em qual momento da sua vida você mais se machucou por essas palavras?

Se eu tivesse me machucado por coisas assim não poderia viver.

033 - Qual sua música favorita no karaokê?

BRINGIN' ON THE HEARTBREAK do DEF LEPPARD.

034 - Se você se tornasse um médico, qual seria sua especialização? E também nos diga o porquê.

Cirurgia plástica? Para ajudar as pessoas a serem lindas.

035 - Por favor, nos diga um truque útil que você aprendeu ao treinar seus dedos a tocar guitarra tão rapidamente. Se você não tiver um, por favor, invente.

EU CONSIGO LIMPAR MINHA BUNDA COM A MÃO ESQUERDA.

Em momentos estressantes é bom treinar fazer isso com minha mão esquerda. Eu toco muito rápido, então é claro que eu limpo rápido também.

036 - Se você se tornasse professor, qual matéria ensinaria?

ARTES VISUAIS. POESIA.

037 - Quando você se sente contente por gostar de metal? Por favor, dê um exemplo específico.

Quando eu posso fazer um livro (este livro).

Quando me sinto solitário ou algo assim, eu toco um pouco de metal e isso faz o tempo passar rapidamente.

038 - Quais três álbuns de metal você levaria para uma ilha deserta?

Vandenberg (Myth of the Netherlands) do VANDENBERG, Defenders of the Faith do JUDAS PRIEST, Heaven and Hell do BLACK SABBATH.

039 - Quais três álbuns de metal você daria para um alienígena?

Se eu fosse para o espaço me importaria mais em aproveitar a experiência.

040 - Por favor, dê o nome de três comidas que combinam com sua imagem do metal.

Não força.

Hambúrgueres, hijiki, strogonoff de carne.

041 - Qual o seu toque de celular?

É
DODODODODODODODOOOOOOOO~

042 - Se você tivesse que tocar uma música bem rápida logo de manhã, qual seria?

Agora, TOO LATE do Vandenberg.

043 - Se você não pudesse mais fumar, o que mastigaria durante os shows?

Alguma coisa macia.

044 - Qual seu passatempo secreto?

Washlets. [3]

045 - Por favor, revele um segredo seu.

Eu não acabei de fazer isso?

046 - Por favor, dê o nome de suas três represas favoritas pelo mundo.

REPRESA HOOVER, REPRESA KUROBE, REPRESA MIBORO.

047 - Se você reincarnasse como um cachorro, que tipo de cachorro você seria? Além disso, com que tipo de humano você gostaria de viver?

Um doberman tranquilo.
Qualquer pessoa está bom, desde que me alimente.

048 - Dê o nome de músicos do metal dos quais você gostaria de fazer uma jam session.

Seeshon, sesshion, s-chon, setsshion, SESSION!
Nossa, isso foi difícil de escrever. Tive que corrigir cinco vezes.

049 - Você está fazendo um solo de guitarra, então suas costas começam a pinicar, e você precisa muito coçar. O que você faz?

Balanço a guitarra e uso o alça para me COÇAR.

050 - Mohawk ou dreadlocks. Qual é o pior?

DREADLOCKS.

Eles dão trabalho, não é?



051 - Policial, enfermeira, aeromoça. De qual você preferiria fazer um cosplay?

Eu já fiz cosplay de policial.

052 - Escreva um haiku de 5-7-5 usando as palavras "heavy metal". (Não é preciso conter palavras sazonais)

Ainda hoje
Meu coração é penetrado
Pelo Heavey Metal

053 - Como você consegue parecer sempre tão jovem?

NATURALMENTE?

É porque eu toco guitarra.

054 - Se você não tivesse uma guitarra, o que teria?

Tempo para me divertir com meus amigos.

055 - Quanto da "ken model guitar" é realmente feita por você?

Hm, você percebe que não corto a madeira e nem nada, certo? Não é "feita pelo ken", é "modelo do ken". Tendo dito isso:

100%

056 - Por alguma razão, você teria que fazer um cover de uma música heavy metal. Como guitarrista, qual música escolheria?

Too Late do VANDENBERG.

057 - Alerta de terremoto! Se você pudesse levar somente uma coisa com você, o que seria?

NOSSA! TERREMOTO!
Eu nunca tive que correr de terremoto, mas eu faço questão de ter alguma lanterna por perto. Mas eu não ligo a minha há anos, melhor eu dar uma olhada.

058 - Se não houvesse limite de tempo, quantas tigelas de wanko soba você acha que conseguiria comer?

Considerando o que eu consegui antes, provavelmente 30?

059 - Como você gosta de ovos? Com molho? Molho de soja?

SEM MOLHO.

Ultimamente, sim.

060 - Se você se tornasse um assalariado, que tipo de trabalho você faria?

Não sei. Minha lanterna está funcionando.

061 - Qual é seu personagem de anime favorito?

Crayon Shin-chan.

Na maior parte do tempo eu entendo perfeitamente o que está acontecendo com ele.

062 - Leggings ou polainas. De qual você menos gosta?

LEGGINGS -> ANTIGAS POLAINAS

Sabe, eu vi isso no meu dicionário há três meses.

063 - Você está completamente sozinho no mundo... Num momento como esse, qual música de heavy meal você tocaria?

Fast as a Shark do ACCEPT.

064 - O que você normalmente compra em lojas de conveniência?

CHOCOLATE.

Essa pergunta me fez lembrar que eu acabei de comprar um pouco de chocolate, então fui comer um pedaço.

065 - Você tem batatas, cenouras, cebolas, ovos e presunto. Que tipo de prato faria com isso?

Presunto? É uma droga. Seria melhor com carne moída. Eu faria um OMELETE.

066 - O que você consegue cozinhar bem?

Eu derreto manteira na frigideira, coloco FILÉ temperado com sal e pimenta, então FRITO com vinho e sirvo com um pouco de molho de soja. É ótimo!

067 - Você está sozinho próximo ao mar durante o pôr-do-sol no verão. Escolha uma música de metal que combina com essa situação.

Suffer Me do ALCATRAZZ.

068 - O que você gosta na moda feminina?

Ah, tem uma saia que eu quase nunca vejo. Eu quero a ver em um COSPLAY.

069 - Você usa emoticons nos seus e-mails? Quais são os 3 que você mais usa?

Eu raramente uso.

Mas quando uso, são CORAÇÕES e SORRISOS.

070 - O que você diz quando atende o telefone?

"Alô."

Ou então espero a outra pessoa falar.

071 - Por favor, dê o nome da música que te fez perceber a beleza do metal.

Não houve um momento de "Eureka!", eu só, de alguma maneira, entrei nesse mundo.

É como aprender a andar de bicicleta; você não pensa nas rodinhas para aprender a andar.

072 - Como você acaba com as baratas?

Eu pego a primeira lata de spray ou mousse (mesmo que não seja para matar insetos) e MANDO ELAS PARA O INFERNO.

073 - Você já praticou jogar palhetas para a platéia?

Ultimamente, sim.

Em locais grandes há um espaço enorme entre eu e a platéia, então às vezes não dá certo.

074 - Você já bateu cabeça tão forte que fez sua cabeça girar?

Ficar TONTO é o sentido da coisa.

075 - Você quebrou um osso e está no hospital. Que tipo de presente te faria mais feliz?

CONTATO HUMANO.



076 - Você acha que amizade entre homem e mulher é possível?

Eu gostaria de pensar que sim, mas honestamente não sei.

077 - Sem pensar antes, escreva uma confissão de amor como se fosse uma mulher.

Se não for de uma pessoa que eu gosto, então talvez "Eu tenho mais ousadia do que você imagina ♥" ou algo assim.

078 - Que tipo de roupas te faz pensar "eu não posso mais vestir isso, nunca mais" e mesmo assim você não tem coragem de jogar fora?

Casacos de pele com LISTRAS e BOLINHAS.

079 - Você já comprou alguma camisa de algum artistas de metal?

NÃO COMPREI. Mas eu comprei uma bolsa uma vez.

080 - O que você coloca no sua sopa miso?

Wakame e fu.

081 - Assim que você sai de casa, pisa em cocô de cachorro. O que você faz?

Procuro por um BORRIFADOR.

082 - "Quando isso está sendo servido, eu consigo comer três porções!". O que seria 'isso'?

Desde que não seja frito, pode ser qualquer coisa.

083 - Você está andando pela rua à noite quando ouve o som de passos atrás de você... É alguém te seguindo? O que você faria?

Isso seria horrível.

084 - Por favor, descreva a situação perfeita para ouvir heavy metal.

Quando você está pedalando superforte na bicicleta ou na hora de dormir.

085 - Porque existem tantos subgêneros de metal?

É tudo sobre o quão pesado é. Cada um tem suas preferências, certo? Quando eu comecei a ouvir, não existiam tantos gêneros assim...

086 - O básico da moda do metal. Da cabeça aos pés, nos diga o que é preciso vestir.

Eu tinha cabelo longo, até o ombro, meio ondulado. Camisa grande, jaqueta de brim, jeans apertados, botas pontudas e colares.

087 - Porque bandas de metal trocam tão violentamente de membros?

Porque eles ficam entediados?

Não sei.

088 - Você precisa tocar air guitar. Que música de metal tocaria?

EU NÃO QUERO.

089 - Do que você brincava quando era criança?

EU PESCAVA GATOS.

É um novo tipo de coisa onde você vai pescar em um lago, mas então fica num lugar onde pode ter gatos. Mas eu nunca pesquei um gato.

090 - Qual é a coisa mais surpreendente sobre morar em Tóquio?

Como as pessoas pedem delivery tão casualmente.

091 - Dê o nome de uma idol que você gostava.

Matsuzaka Keiko.

092 - As piramides, Machu Picchu, as placas de Nazca. Qual você acha que é a mais misteriosa?

AS PIRAMIDES.

Eu acho.

Eu não sei muito sobre Machu Picchu, mas Nazca parece algo que dá pra se fazer se você se esforçar bastante, certo?

093 - Qual comediante você gostaria de ter ao seu lado?

OOKI KODAMA.

Eu ficaria satisfeito em vê-lo de perto.

094 - O que você acha das pessoas que compraram esse livro? Deixe uma mensagem para elas!

Onde será que você planeja o ler? Você vai ler duas vezes?

095 - Qual seu tipo favorito de sushi?

Rolinhos de atum e cebola. Temaki ou maki normal, qualquer um é bom.

096 - Uma garota que parece muito com você acabou de aparecer. O que você diz para ela?

Hm~ Posso tirar uma foto com você?

097 - Se você fosse o chefe de uma companhia, qual seria o lema dela?

Ofereça e Aproveite e Felicidade!

098 - Você está passeando com uma garota, e vocês estão se dão bem, então ela fica bêbada e desmaia. O que você faz?

Fico pra trás e observo por um momento pra ver o que acontece, então acordo ela.

099 - Quando você está tocando guitarra, o que te faz sentir que está sendo ótimo?

Eu sempre consigo perceber quando estou prestes a fazer algo LINDO. E bem, tocar é tão DIVERTIDO para mim, eu sempre me sinto ÓTIMO.

100 - Mostre os chifres!!

Essa pose me faz sentir 5 VEZES mais

METAL!!

 


[1] Melonamancia: Método de adivinhação através das manchas na pele e outros sinais de um indivíduo.

[2] Pastrache é o nome do cachorro principal do livro e anime A Dog of Flanders.

[3] Washlet é o nome usando para se referir aos toaletes de alta tecnologia do Japão. Eles normalmente incorporam secadores, bidês e assentos aquecidos.

Créditos:
Tradução Japonês > Inglês

2 comentários: