segunda-feira, 22 de junho de 2015

The Hyde - Capítulo: Gatinho

Tradução em inglês: L'Arc~en~Ciel Canadá -https://www.facebook.com/notes/larcanada/translation-the-hyde-chapter-kitty/611121325635691



A primeira vez que tive um animal de estimação foi em torno dos anos do primeiro grau, eu acho que nós ganhamos ele de alguém, ele era o típico gato cálico japonês. Acho que a principal razão de termos pego ele, foi porque meus pais estavam trabalhando e eles estavam preocupados com eu me sentir sozinho. Então eles queriam me dar um companheiro. Mas do que dizer que eu amava o gato, devo dizer que eu tive que aprender a amar o gato corretamente. (Risos) Agora que penso nisso, eu era um pouco duro com o gato naquele tempo, porque eu achava ele bonitinho, eu pegava ele com minhas duas mãos e o balançava de um lado para o outro. (Risos) Assim que quando penso nisso me sinto mal por ele, mas eu realmente gostava dele.
O nome do gato era ''Kodama'' (Risos). O nome pode ter vindo de um personagem de ''Sazae-sa'', Kodama era muito amado em casa, mas eu lembro de uma vez, perto da quarta serie, um dia minha mãe foi a biblioteca, e de alguma maneira ela levou Kodama para passear com ela, assim que ela abriu a porta, Kodama correu até  a estrada e foi atropelado por um caminhão. Se Kodama tivesse morrido naquele momento talvez tivesse sido melhor. Apesar de ele ter sofrido uma lesão  grave na cabeça, Kodama continuou vivo. Minha mãe se sentia horrível e se desculpava cada vez que via Kodama chorar, Embora Kodama tenha sido levado imediatamente ao veterinário, eu lembro que o veterinário sugeriu que seria melhor que ele fosse sacrificado. Mas naquela época isso era o ultimo recurso, porque eu era só uma criança e  não entendia a gravidade da situação. Eu dizia: "Se você operar o gato ele vai ficar melhor". Eu pensava que se Kodama fizesse uma operação, ele melhoraria. Depois de deixar o hospital, uns poucos dias depois, eu ouvi o som da minha mãe chegando em casa, e pela janela vi que ela carregava uma caixa na mão, eu corri muito feliz até ela e perguntei: "o Kodama já melhorou?". Minha mãe começou a chorar quando eu disse isso. As crianças podem ser cruéis. Mesmo depois de saber que Kodama não melhoraria, eu estava sorrindo enquanto corria. Do ponto de vista da minha mãe, ela deve ter se sentido terrível.



Depois disso, como o Kodama usava sempre um sino e corria ao redor, eu ouvia o som desse sino fora de casa, mesmo que fosse meia-noite, sempre deixávamos a janela aberta para permitir que Kodama entrasse e saísse a hora que quisesse. Mesmo depois da morte de Kodama as pessoas em casa ainda achavam ouvir o som do sino, mas agora eu penso que isso pode ter sido normal, porque costumava ser algo normal, talvez quando ouvimos um som parecido, nossos cérebros assumem que é o mesmo? Naquela época era interpretado como algo espiritual. A alucinação auditiva continuo por algum tempo.
Como eu não conseguia ignorar o som do sino, minha mãe trouxe outro gato como solução. Nosso segundo gato era preto e seu nome era "Kitty" (Risos). Nós amávamos muito Kitty, embora eu ache que o  nome Kitty não  tinha muito sentido. De qualquer forma, desde que adotamos Kodama, eu adquiri sem saber um vicio olfativo. Se havia gatos pela área, eu não conseguia resistir a sentir um pouco de cheiro de gato. Não me lembro quanto tempo Kitty viveu, mas ele teve uma vida longa, quando a hora chegou, Kitty  desapareceu para morrer sozinho. Kitty desapareceu quando ninguém estava prestando atenção. Lembro de ter procurado por ele por toda a área perto da casa, mas Kitty nunca voltou, isso provavelmente aconteceu no ensino médio. Kitty não queria que a gente visse ele morrer.

Depois, tivemos outro gato, dessa vez era uma combinação de gato siamês, sua personalidade era muito diferente da maioria dos gatos, também tinha uma cara bonitinha. Acho que não importava se era Kodama, Kitty ou o siamês, eu achava que todos os gatos tinham caras adoráveis. O nome dele era "Chi", todos eles tiveram nomes tradicionais japoneses.
Quando estávamos criando Chi, eu estava no ensino médio, e já não era tão apaixonado pelos animais, eu ia para a escola em Osaka e não ficava muito em casa. Chi e eu passamos pouco tempo juntos, comparado com os outros gatos. Apesar de ter sido assim, sempre que eu estava sozinho em casa e fazia frio no inverno, Chi sempre vinha ao meu quarto, mas em algum momento eu me tornei alérgico a gatos, pode ser porque eu amava o cheiro dos gatos e cheguei a dose letal mais rápido do que as outras pessoas. Já não podia ficar no mesmo quarto que Chi, aconteceu repentinamente. Depois disso, mesmo que ele quisesse entrar, eu não podia deixar Chi entrar no meu quarto, Chi e eu nunca mais passamos tempos juntos. Da mesma forma como é agora, não posso ter gatos em minha casa, tenho sintomas parecido com um resfriado e parece que estou me tornando mais e mais sensível. Eu amo os gatos, mas não acho que vou ter a oportunidade de ter outro gato em minha vida. Talvez não houvesse problemas se fosse um  cachorro.


(Tradução do texto em formato de gato)

Eu estou frequentemente em Tokyo, do um passei pela noite, e os gatos muitas vezes se unem para reuniões, por que isso? (Risos). Eles realmente discutem? De longe eu não posso ouvir seus gritos... Nos becos a cerca de seis gatos sentados silenciosamente em um circulo. Eu realmente queria me unir ao circulo deles.
Embora eu me aproxime baixinho, eles se dispersam em diferentes direções. Existe alguma maneira que eu pudesse me juntar a eles? Mesmo eu sendo alérgico... De qualquer forma, quando me tornei alérgico a gatos, tinha 20 anos e já havia deixado minha casa, e começado uma nova vida em Osaka, depois disso meus pais conseguiram um cachorro. O cachorro vivia com Chi, eu não tinha sentimentos ou proximidade com o cachorro... parecia que o cão tinha me substituído quando eu sai de casa, ele estava sendo bem cuidado. O cão parecia me tratar como um ladrão, cada vez que eu voltava para casa para uma visita, ele não parava de latir. O cachorro me deixava louco, não havia nenhuma forma de eu gostar dele.. Eu não me lembro o nome do cachorro, eu não me lembro de nada, além do fato de que ele era um cachorro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário