terça-feira, 1 de maio de 2012

THE HYDE

Trecho do Livro THE HYDE, capitulo intitulado “Família”, pagina 40. (link original)




Familia
Quanto a minha família, eu nunca planejei falar sobre eles. (risos). E tampouco pretendo fazer isso no futuro. Então, eu pensei que eu gostaria de falar sobre “porque eu não tenho nenhuma intenção de falar sobre isso” nesse capitulo. 
Quando eu leio entrevistas de outras pessoas e elas falam sobre suas famílias, eu posso imaginar qual é a origem dessa pessoa, e porque isso é sobre outro alguém, é interessante e eu entendo isso,e eu não tenho aversão a isso. Você consegue ver o outro lado dessa pessoa e você sente como se essa pessoa fosse doce, assim como o sentimento que você adquire de se sentir mais próxima dessa pessoa, e quando você recebe esse tipo de boa impressão, isso também te faz sentir como se você estivesse acordando de um sonho e voltando para a realidade. Algo como “Ah, e eu pensava que ele era um príncipe”. Bom, para melhor ou pior, mais do que ver vários aspectos dessa pessoa, talvez você comece a ver uma parte mais profunda dessa pessoa. Entretanto, por outro lado,ainda que não seja da minha conta, eu penso “Essa pessoa esta falando sobre coisas tão francamente, esta realmente tudo bem falar todas essas coisas sem checar [com as pessoas envolvidas] primeiro ?  Porque se você olhar isso sob o ponto de vista da pessoa que esta sendo mencionada, é como se parecesse que você esta anunciando as coisas como você bem desejar. *Embora isso dependa do conteúdo, se isso fosse comigo eu não gostaria de ser mencionado. Mantendo isso em mente, enquanto família, nós não temos só um futuro como família, mas cada um de nós pode ter sua própria política [sobre essas questões], então eu não acho que seja uma boa coisa falar irresponsavelmente. É por isso que eu decidi que não vou falar sobre eles. 





- Notas do tradutor original (quem traduziu do japonês para o inglês)
*Esse trecho foi muito difícil de traduzir com exatidão. Basicamente ele esta dizendo que se você falar sobre outros sem pedir permissão primeiro, eles podem sentir que você esta fazendo o que quiser, por meio de declarações que serão percebidas pelos outros (publico em geral) como “oficiais”.


 []= texto incluído pelo tradutor original para contexto 

2 comentários: