sábado, 27 de outubro de 2012

Hyde - WHAT's IN Halloween




Essas são as perguntas feitas ao Hyde através da redação da WHAT's IN pelo Twitter:


Se você pudesse usar magia numa única vez, que feitiço seria?

H: A primeira coisa que me vem à mente é a "Paz" Por exemplo, eu criaria um inimigo em comum a toda a humanidade (rs). Diziam a mesma coisa num filme que vi recentemente: "o inimigo que toda a humanidade esperava!" Eu pensei: "Ah entendi!" É porque não temos um inimigo em comum, que brigamos entre nós. Por exemplo, se os extraterrestres chegassem eu acho que lutaríamos contra eles. É por isso, com a ajuda da magia, eu fabricaria um inimigo em comum para toda a humanidade (rs).


Halloween é uma festa com monstros estrangeiros, mas dentre os monstros tradicionais, qual é o seu preferido?

H: Nossa, como ele se chama... Sabe, quando depois de todos termos brincados juntos nos damos conta que havia uma pessoa a mais... Zashiki Warashi*, é isso?  Eu gosto dessa idéia de "uma pessoa a mais". Dá medo, mas por outro lado é amigável, e é isso que me encanta. Acho muito profundo que esse fantasma apenas se divirta conosco, sem querer nos causar medo.


Seja de origem japonesa ou ocidental, tem uma música que represente Halloween para você?
H: "Sweet Dreams" do Marylin Manson, tem um pouco dessa atmosfera. É por isso que já toquei num Halloween Party anterior. Mas acho que agora é "Halloween Party".





Que travessura você faria se não te déssemos doces?

H: Se não me derem doces, eu acho que agarraria uma perna que estivesse descoberta. Isso não dá medo a vocês? Por exemplo, você descobre uma perna porque está com calor, mas acaba cobrindo ela de volta porque você tem medo. Você nunca pensou nesse tipo de coisa? Depois de ver um filme assustador, ou de ter tido um pesadelo. Ainda hoje eu hesito (rs). Vocês que me leem, tentem uma vez pra ver se vocês terão medo ou não.


Todo ano você tem belas fantasias. De onde você tiras suas idéias?
H: De nada em particular. Apenas sinto fortemente que esperam que eu me  fantasie de mulher, então devo fazê-lo ao menos uma vez. Mas se eu devo fazê-lo, então que seja legal. Eu penso nisso a cada vez.


Ao falar em Halloween, pensamos em "doces ou travessuras". Qual é a melhor travessura que você já fez.

H: Não tenho nada para contar de muito engraçado. A mais recente foi a que fiz pro Ju-Ken. Eu avancei o relógio para 30 minutos. Na verdade era 18h :30m, mas ele marcava 19h. E eu pedi ao diretor do palco que lhe dissesse: "Está na hora do show". Ju-Ken estava dormindo no camarim. Ele se levantou assustado, olhou para o relógio e disse: "Merda! É verdade!". Ele entrou em pânico e foi até a entrada do palco, então dissemos a ele: "Você ainda tem 30 minutos" (rs). Foi hilário, dizer que ele estava dormindo há 30 minutos antes do concerto. (rs).





Tradução japonês-francês: Akane
Tradução francês-português: Natália

2 comentários: