sexta-feira, 30 de maio de 2014

The hyde Capitulo: DEATH

 Tradução do ingles:L'Arc~en~Ciel Canadá https://www.facebook.com/notes/larcenciel-canada/translation-the-hyde-chapter-death/451521581595667






Quando eu era pequeno,eu não tinha a verdadeira compreensão do que era a morte. Meu medo da morte era algo semelhante ao medo de um monstros. Na minha infância eu tive varias experiências de quase-morte,como um afogamento e como eu consegui a cicatriz no meu pescoço. Na época se ninguém tivesse visto eu acho que teria morrido. Pode ser considerado um milagre? Se alguma coisa tivesse acontecido de forma diferente,talvez eu não estivesse aqui hoje. Por exemplo,muitas vezes eu acho que se eu estivesse em um cruzamento alguns minutos antes,talvez um acidente teria acontecido comigo.

Quando eu estava no terceiro ano,eu quase me afoguei, foi a primeira vez em que eu pairava entre o limite da vida e o da morte. Eu disse a minha família que estava indo para a piscina com um amigo,e consegui dinheiro para o trem,mas na verdade eramos duas crianças indo para o mar. O mar estava só a uma parada depois da piscina. Depois que chegamos no mar,colocamos nosso equipamentos de natação, e começamos a flutuar e flutuar,ate que chegamos perto da rebentação das ondas. As ondas se moviam e acabamos sendo levados ate eles. Estávamos muito perto, e mesmo que queríamos retornar,não podíamos.
As ondas continuaram a nos levar para mais perto delas ate que minha cabeça se chocou com as rochas. Eu estava pensando: ''oh,isso é ruim'', mas eu não conseguia fazer nada com as habilidades de natação que eu tinha na época. Assustado e sem saber o que fazer meu amigo gritou ''SOCORRO!'' ,depois vi um homem pular na agua,não me lembro o que aconteceu depois disso,mas me recordo de me sentir envergonhado de ter que pedir ajuda. Mas se isso não tivesse acontecido,provavelmente estaria morto. Bem,não importa o que eu tenha a dizer sobre isso,eu quase me afoguei. Quando penso sobre isso agora começo a suar frio.

Fiz a cicatriz no meu pescoço quando estava no segundo ano do ensino médio,fui com cinco amigos,montados em nossas bicicletas,indo para o topo da montanha. E enquanto estávamos descendo pensei comigo mesmo: ''foi tão difícil chegar ao topo,seria uma pena ter que frear.''. Mas a minha mão acabou pressionando os freios de qualquer maneira. Não havia curvas no caminho,eu continue indo,indo e BAM! cai em algo parecido a um deposito de armazenamento de uma casa.Eu estava atrás de todos os meus amigos,o que me fez sentir abandonado.Lembro-me o momento em que bati contra uma parede,mas não lembro o que aconteceu depois. Eu acho que havia sangue em cima de mim quando eu cai. Eu estava em uma parte deserta da montanha,parecia um lugar em que ninguém iria. Quando abri os olhos havia um homem gritando: ''você esta bem!?''. Então na segunda vez em que estava consciente,eu estava andando pela rua com a minha mão pressionando contra minha ferida,depois me lembro de esta em seu carro. Então depois disso me lembro de esta na ambulância. Minha memoria desse evento é fragmentada. Em poucos palavras ,parecia que a ambulância não conseguia chegar aonde eu estava,então o senhor me levou ate a ambulância.
Depois disso,lembro de um dos meus amigos,eu não me lembro o que eu disse,mas eu fiz a ele o ''sinal de paz''. Depois que chequei no hospital,eu lembro de ter visto os meus pais preocupados lá.
Então quando estava na mesa de operações meu braço foi puxado bruscamente. Acordei com uma dor extrema. Eu acho que alguns ossos tinham que serem quebrados para voltarem ao lugar. Depois o medico tirou minhas calças e eu pensei: ''oh,aquele cara olhando para o meu....'' (Risos). Claro,eu sabia que ele estava verificando se eu tinha outros ferimento.Mas essa é a ultima coisa que eu lembro que aconteceu. (Risos). Fiquei no hospital mais ou menos 2 semanas. Eu não tinha só uma lesão no pescoço,mas minha mão tinha sofrido complicadas fraturas.Então ate agora minha mão esquerda é muito fraca.


Mas mesmo que aconteciam algumas coisas aqui e ali,eu realmente não achava que a morte era uma possibilidade naquele tempo. Quando criança eu também não pensava que podia morrer. Esse modo de pensar só se tornou possível enquanto eu fui crescendo, e a morte lentamente se tornou uma realidade para mim.
Pessoas ao meu redor morriam,e descobri que não podia escapar dessa realidade e inconscientemente comecei a pensas eu como deveria enfrenta-la.
Agora,profundamente,penso que superei isso. A partir disso você poderia dizer que eu já não temo a morte. Mesmo que eu diga isso,é claro que eu não quero ser ferido,e ver um medico se eu precisar,mas posso verdadeiramente dizer que eu posso morrer sem arrependimentos se a morte fosse me reivindicar a qualquer momento. Por exemplo,se agora BAM! se algo caísse em cima de mim e eu morresse,eu na teria nenhum arrependimento.
Depois que cheguei a essa compreensão,houve um período de tempo em que meu corpo tinha o desejo de morrer. Acho que queria se livrar do mundo? Era um sentimento como se eu estivesse sendo perseguido por um shinigami (Deus da morte). E parecia que meu corpo tinha vontade própria. E uma vez quando eu estava em um telhado,eu senti como se houvesse uma corda me puxando em direção a borda....Depois disso eu pensei: ''se eu estou tendo pensamento suicidas tem que haver um motivo..'' .Durante minha turnê 'FAITH' em 2006,muitas coisas aconteceram em Los Angeles na época,mas não era nada complicado. Mas quando eu estava sozinho pensava: ''Já não esta na hora?''
Quando estava sozinho sentia como se a minha vida fosse uma luz piscando e que ia diminuindo,eu não sentia que eu era eu mesmo,e não conseguia controlar esses meus sentimentos. Ou talvez era que eu não conseguia ouvir minha própria voz. Então com muita dificuldade,me acalmei e me afastei desses pensamentos.

Em minha vida diária,enquanto eu estava cercado de amor também pensava: ''se eu morresse agora não teria nenhum problema''. Naquele momento eu realmente me sentia como um no universo. E eu ainda sinto que no momento em que eu abraçar a morte,eu vou entender completamente o universo. Oh,eu não estou drogado..! (Risos). Então coisas como a verdade sobre o universo e todo o resto parecia fazer sentido para mim naquele momento. E talvez foi quando senti meu vazio desaparecer.
Com minha nova filosofia de vida,me tornei mais consciente das coisas diária,aprecio mais as coisas. Esses sentimentos passaram a ser o centro das letras de 'ALONE EN LA VIDA' de L'Arc~en~Ciel e de 'I CAN FEEL' do meu projeto solo.
Alguns meses mais tarde, o shinigami que eu sentia pairando sobre mim se foi. Mas eu ainda me lembro da sensação de ter um shinigami comigo. Apesar de que não o sinto tão vivido como antes,sei como é se sentir perdido nesse mundo. Passei de ''não importa quando eu morrer'' para ''não importa quando eu morrer,simplesmente seguirei vivendo até lá.'' Então quando escrevi este livro tinha intenções parecidas. Ou talvez uma outra forma de dizer seria: ''tenho que faze-lo agora e não depois'.

Alem disso,há algo que esta na minha mente a algum tempo. Que é,quando alguem famoso morre alguns fãs tentam o seguir não é? Eu tenho medo que...... A minha vida vai acabar um dia também, não? Claro,eu não estou falando de suicídio. E não tem como eu saber quando ou como eu ou morrer,mas quando este dia chegar e algum fã tentar seguir-me,eu tenho certeza que não conseguiria descansar em paz. Alem disso eu não desejo a ninguém  ser enterrado por minha causa.
Eu realmente espero que as pessoas não venham tomar essas ações extremas,porque acredito que a morte significa que não haverá absolutamente nada no final,e eles não poderiam me ver de novo de qualquer maneira. Mas por outro lado se ''aquele lugar'' realmente existir,eu quero poder ver todo mundo de novo.
Assim enquanto um fã ''cego'' pode acabar sentindo-se desesperado porque eu não estou mais por perto,eu realmente desejo que ele pense muito sobe isso,e não  faça nada drástico,porque afinal a musica nunca vai morrer.. portanto mesmo que eu for embora,minha musica vai continuar viver para sempre. Eu acredito que a musica acabara se tornando a esperança de um fã e a vontade de viver.
Porque eu penso que o suicídio tem um efeito de reação em cadeia,eu realmente espero que não haja muitos relatos sobre minha morte. Quando uma pessoa famosa morre,há relatos de um numero de pessoas que cometeram suicídios,e isso pode influenciar a outras pessoas também cometerem suicídio,nesse sentido você poderia dizer que este tipo de ação (publicar noticias sobre suicídios apos a morte de famosos) é igual assassinato. Essa é uma opinião que eu gostaria de expressar neste livro.

Assim,o que é viver então? Creio que somos como os outros animais,eu não sou uma existência especial. Então, de volta a onde eu estava,eu acho que estou ''apenas vivendo''. Mas os seres humanos são diferentes dos outros animais,nossa capacidade de pensar é superior,nós temos sonhos e ideais,e é por isso que somos diferentes. Simplificando,como prosperamos e nossa maneira distinta de viver é o que considero mais especial nos humanos. Mas basicamente sinto sem acreditar na existência de deus. Penso que se há um criador. então não seria como as diferentes religiões o descreve,um criador que só criou o mundo. Porque penso que não importa quanto bem façamos em nossas vidas,quando morremos tudo se converte em nada. Se esse é o caso,então não seria melhor viver feliz,perseguindo meus próprios sonhos apesar dos obstáculos que possa aparecer, convertendo as falhas em uma base e continuar avançando. Isso é o porque vivo. Mesmo com o pensamento de ''fazer boas ações para poder ir para o céu'' ,faz com que a vida fique mais fácil de entender,mas eu acho que parece muito um conto de fadas para ser real..
Se você faz coisas que outras pessoas gostam,você será amado. Mas se você fazer coisas que as outras pessoas odeiam,você não vai ser amado e vai levar uma vida solitária. Eu acho que você escolhe como viver a própria vida, e opta por acolher no final o que eventualmente é a morte, ou nada.

5 comentários:

  1. HYDE bem direto e sincero sobre esse respeito. Ótimo capítulo, espero poder ler mais sobre o esse livro, estou adorando acompanhar os capítulos em pt-br. Obrigado HYDE-Fansubs

    ResponderExcluir
  2. Ansioso pela conclusão do livro. Espero que traduza tudo o quanto antes. É obrigado por este belo trabalho do Hyde Fansub.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Eu vou tentar ser menos ''enrolada'' pra traduzir os outros capítulos. xD

      Excluir
  3. Em pensar que pensei certa vez em suicídio e o álbum FAITH me "salvou", as letras são tão bonitas que era difícil desistir totalmente, existia algo bonito que valia a pena. Fico feliz que o Hyde tenha escrito estas coisas, obrigada HF por traduzir! Por favor, não pare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Faith é realmente lindo e cheio de letras inspiradoras. <3. De nada! Os comentários me incentiva a continuar traduzindo ^^

      Excluir