quarta-feira, 9 de julho de 2014

The hyde Capitulo: HYDE


 Tradução do ingles:L'Arc~en~Ciel Canadá https://www.facebook.com/notes/larcenciel-canada/translation-the-hyde-chapter-hyde/432936926787466

 
Em 2010 depois VAMPS teve o 'Secret live event' :
Fomos para o  KOFU KAZOO HALL em um  dos nossos passeios,por K.A.Z  ser desse lugar esse é o motivo pelo qual ele é chamado 'Kazoo hall'. Se eu tiver uma chance gostaria de ter outro concerto ali.Se for possível  um outro show secreto. No VAMPS LIVE 2010 BEAST TOUR at ZEPP,antes de revelar as noticias,pensei que se usássemos inglês para 'SECRET LIVE' então perderia algo do seu mistério...Então antes de ser revelado,decidimos usar o japonês, '' Kan-Zen-Hi-Mitsu'' (Segredo completo),No ponto de venda da mais uma sensação de antecipação.Depois do lançamento,não revelamos em qual LIVE HOUSE nos apresentaríamos,nem sequer uma dica.Pensei que causaria problemas as outras LIVE HOUSES revelar a hora e o dia 2 dias antes do concerto. Dentro desse período de tempo,muitos fãs faziam suposições de onde seria o show.Eu sabia que os fãs estavam recebendo noticias de varias LIVE HOUSES,mas houve fãs que presumiram que ''’完 (KAN) ,全 (ZEN),秘 (HI) ,密 (MITSU)'' ,tomando as letras KZH , concluíram que era em KAZOO HALL em   Kofu. Não é incrível?! (RISOS) claro,eu nem sequer tinha pensado dessa forma,simplesmente pensei que 'Kan-Zen-Hi-Mitsu' soaria mais emocionante,mas alguém pode adivinhar corretamente por causa disso.Parece como o mundo de ''Código da Vinci''. Mas penso que isso é tomar um monte de coisas não relacionadas e coloca-las juntas.(RISOS).

 Sobre o meu nome,há varias razões por tras dele.Quando se trata do nome 'HYDE' foi derivado do meu nome real.Embora meu nome seja 寶井秀人 (Takarai Hideto),Eu queria usar 'Hide' desde o principio,mas X JAPAN  ja tinha a Hide-san. A pronuncia de ''海豆''  é Hide,entao tirei o 'I' e o substitui por um 'Y' para conservar a pronuncia. Na época eu não sabia que HYDE era o nome de um parque,então eu decidi rapidamente por isso. Eu ate tive pensamentos como: ''Talvez eu tenha criado um novo nome..''

Também perdi a oportunidade de revelar meu nome em muitas ocasiões,então os fãs fizeram muitos tipos de suposições.Uma vez brincando,disse em um programa de tv ''Sou 土井八郎 (Doi Hachiro) ,Depois disso alguns fãs diziam ''É Doi Hachiro!' em minha mente eu pensava ''Hoje em dia ninguém deve se chamar Hachiro''..(RISOS)
Há outro exemplo,uma vez eu morei em um lugar chamado ''Dounyu'' ,se você o inverter as duas palavras você pode ler como ''hyde'' (RISOS). Não é incrível?! Se eu nunca tivesse revelado meu nome ao mundo,100 anos depois se as pessoas fossem falar sobre mim provavelmente diriam ''hyde usou esse nome porque viveu em 'Dounyu',ele se derivou desse lugar''  então as pessoas pensariam ''Oh então é isso" .Como o nome 'hyde' tornou-se como o 'Código da Vinci    '. Houve momentos em que pensei que talvez essa fosse a maneira que eu devesse explicar (RISOS). No L'Arc~en~Ciel 'hyde' é em minúsculo e esta em Maiúsculo no VAMPS,pessoalmente não penso muito sobre isso. Porque a minha assinatura é simplesmente 'hyde'.  As coisas de algum modo se desenrolou assim,mesmo agora simplesmente penso que o melhor é ir com o que funciona como em um desenho.
Havia pensado em usar meu nome real desde a minha estreia.Queria ser como 'Kenji sawada' = Julie(RISOS) .Mas em um piscar de olhos,já havia estreado.Na época queria evitar formalidades da estreia,e por outro lado estava ocupado.Na epoca eu percebi que havia passado um tempo desde a estreia.
 Depois disso eu comecei a ter conciencia sobre isso.Alguns anos atrás eu discuti a questão de se deveria revelar meu nome ou não,eu recebia permissão deles.Porque sentia que revelar meu nome não era algo somente meu,estava preocupado com meus  parentes também.Era como não dizer as pessoas de onde eu havia vindo e ainda assim as pessoas frequentemente perguntavam ''Porque você esconde?'', na verdade ate agora existem alguns carros que constantemente estão estacionados em minha antiga casa,talvez há pessoas que ainda vigiam a casa.
 Ja tem sido um longo tempo desde que comecei a usar o nome ''HYDE''.O nome HYDE é mais usado que meu nome real,é incrivel(risos),Mas é um fato. Por exemplo,se vou fazer uma reserva em um hotel com o nome ''HYDE'' nao seria estranho? ,Entao eu usava meu nome real,mas depois o hotel me reconheceria como ''Hyde-san'' .Quando fiz uma reserva no mesmo lugar com o nome ''Takarai'',depois quue cheguei no hotel me dizeram ''Teria sido melhor que voce tivesse dito antes''. Nessas situaçoes se torna dificil usar meu nome real.Depois de ser visto uma vez,o nome ''HYDE'' permanece. Chegou ao ponto em que nao sei muito bem para que serve meu nome verdadeiro.
Na minha vida privada,tinha planejado usar ''Takarai'',mas ''hyde'' ultrapassou ate mesmo minha vida privada.Mesmo com as pessoas que eu conhecia antes de usar o nome ''hyde'',que me chamava de ''Takarai'',agora geralmente me chamam de HYDE. A linha entre a vida publica e privada e dificil de separar.
Para mim,eu me reconheço como um musico ou cantor,mas realmente não posso me ver como um artista.Acho que é porque não quero me tornar popular. Quando se escreve ''はいど (HAIDO) em um espaço de busca ou algo semelhante,ele automaticamente coorrigido para ''Hyde'',que é quando voce  pode sentir o impacto do nome.Mas em meu coraçao,ha uma parte em mim que é o contrario ao objetivo do mundo da midia.Eu disse a mim mesmo que se eu mudasse para outro país,não seria resolvido o problema? Mas ainda amo o japão,entao eu não posso fazer isso.
Fora do trabalho,quando estou com um grupo de pessoas,pelo meu trabalho sou particularmente sensível a presença de câmeras.Tenho medo de câmeras.Então quando as pessaos dizem ''Ah,as câmeras ja estao aqui'',porque eu não quero estragar a atmosfera,finjo que não me importo,escondo o medo.No mundo de hoje,todos os celulares possuem cameras,não ha só uma pessoa que não tenha camera.Apesar de ser conveniente,a privacidade se perde.Agora eu não posso urinar por perto,ou entrar em uma briga,e não posso fazer coisas como ficar  nu equanto estou bebado,ou algo violento,certo? Se fosse so relacionado a mim não me importaria,mas pode causar problemas aos staff e as pessaos que eu conheço.Com isso em mente,deixo de fazer coisas que tem  a possibilidade de ser publicada. Se não faço nada dessas coisas ,para mim é como se o 'filme'' começasse de novo.Mas,para alguem que é rebelde,pode ser interessante..(RISOS)
 Sera que eu perco o interresse pelas coisas com facilidade? Meu estilo de cabelo esta sempre mudando.Tenho que me preocupar com minha aparencia,essa é a realidade de ser musico.Mas quando penso sobre isso,eu mudei constatemente durante esses 20 anos.Mesmo agora não encontrei um estilo ideal para mim mesmo. E hoje em dia ainda sinto que amo esta sempre mudando.Talvez minha personalidade seja indecisa.
A existencia de ''HYDE'' pode ser esmagadora como artista(musico).Vivo para criar,porque sempre estou criando algo. Mesmo que não é musica,estou constatemente criando. Quando se trata de um show,sinto que isso tambem é arte.Alguém que não esta se apresentando como um artista,tambem pode ser considerado como um. Usando esse mesmo argumento,se vou chamar a mim mesmo de ''musico'',tambem deveria dizer que sou um artista. No Japão,os cantores podem ser chamados de artistas,mas sinto que isso não é correto.Penso que alguem que pode ser artisticamente criativo deve ser chamado de artista,mesmo se seu trabalho não ha sido avaliado a preço de mercado. Penso que os cantores são chamamos de artista porque é conveniente,mas a muita diferença entre os dois.
Quando comecei a tocar em uma banda pela primeira vez,tinha a visão de me tornar musico,mas se eu não tivesse ficado mais forte e mais sabio,teria perdido gradualmente boa parte disso.Se pudesse criar coisas em meu local de trabalho: nesse mundo,estaria sendo completado pelas minhas criaçoes.Realmente sinto que isso seria o melhor lugar para estar.Criando software,criando hardware,pude ser muito interressante,ou mesmo com chocolates que eu fiz há não muito tempo(RISOS). E nesse lugar quando eu quero fazer algo,eu vou ser capaz de fazer. Para mim,é algo que me deixa muito feliz.Com o ambiente em que estou,me permite fazer muitas coisas,em minha opinião isso é o melhor.
Olhando para trás,coisas sobre mim,apesar de gostar de alguma coisas,tambem há muitas outras que eu não gosto.Bem ainda que penso que enquanto seja uma pessoal,não importa quem,na realidade é que neste mundo muitas coisas acontecem que não podem ser mudadas.Mas agora eu acho que enquanto  eu trabalhar em direção ao meu sonho, o sonho futuro acabará por tornar-se o meu passado.Então penso que embora não podemos mudar o passado,acho que podemos mudar nosso futuro,não é verdade? Acho que isso é o mesmo com o L'Arc~en~Ciel. Quando caimos,se tivessemos ficado aonde caimos,so ficariamos ali caido com uma cicatriz. Mas se caimos e nos agarrarmos a algo da onde paramos,então teremos a oportunidade de mudar .Podemos pensar :''Simplesmente porque caiamos,tivemos a oportunidade de ganhar isto''..Foi originalmente negativo,mas agora é posito,certo? É por isso que se o futuro pode ser melhor,então o que significa ''passado'' para você,pode mudar. Você pode olhar para trás e agradecer que caiu. Para isso não se concentre em o que não gosta em você mesmo,concentre-se em o que pode fazer de você alguém melhor. Esse é o meu sonho agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário