domingo, 7 de setembro de 2014

The Hyde Capitulo: Você

Tradução do ingles:L'Arc~en~Ciel Canadá:https://www.facebook.com/notes/larcenciel-canada/translation-the-hyde-chapter-you/47923377882444  


Nossos fãs,há muitos de vocês que são memoráveis.Eu sinto que muitas pessoas nós amam pelo que somos.

Os fãs apoiam todas nossas atividades,e ser capaz de fazer múltiplas coisas para faze-los felizes é um tipo de *Euforia,mas sinto que cumprir com todos os pedidos dos fãs não é algo correto.Os comentários e opiniões dos fãs são importantes,nos permite saber o que fizemos bem e o que não fizemos bem,nós podemos reunir essas informações e aprender com elas. No entanto,os fãs não são cantores,se não olharmos objetivamente os dados as mesmas informações podem servir para nos prejudicar.Os fãs tendem a preferir um certo tipo de cantores em um certo momento,assim que quando há uma mudança eles não gostam,se eu tivesse que atender sempre a preferência e expectativas dos fãs,haveria a possibilidade de eu ser eliminado pela tendência atual,e poderia me tornar desinteressante.
Os músicos precisam ter energia,ele tem que acreditar que sua arte rompera continuamente novos esquemas durante sua carreira,se eles não puderem fazer isso,eles não serão felizes.Se o cantor não tiver paixão pelo que faz,os fãs não vão querer segui-lo.Mantendo esse metabolismo nós não vamos nos tornar uma cor que desaparece rapidamente.Quando mudamos,se a mudança em si é boa,mesmo que os fãs não gostem eles vão reconhecer.E quando nós mudássemos da próxima vez,os fãs vão aprender a se apaixonar por nós de novo,é um ciclo continuo.A confiança se construirá gradualmente e um dia os fãs pensaram 'Essa banda é incrível,não importa o quanto mudem'.

Eu acredito que as aparências são superficiais,nós gostamos das pessoas por suas personalidades.Eu quero que as pessoas pensem ''Eu  definitivamente vou comprar o álbum do L'Arc~en~Ciel da próxima vez''. As pessoas que dizem isso confiam em nós,é o tipo de resposta que nos da confiança de seguirmos em frente.Mas olhando para  o  outro lado  da moeda, há pessoas que realmente não gostam de nosso trabalho.Devemos reconhecer que existem pessoas com opiniões diferentes,há pessoas que gostam, e pessoas que não.Com isso em mente podemos prosseguir pra criar algo que reduza a distancia entre os dois pontos de vista.Ainda que a musica em si não é direcionada a ''fonte'' do desagrado,podemos lançar algo que estimule pensamentos como ''Mesmo que eu não gostem eu ainda acho que ótimo''. Por exemplo,eu aposto que há pessoas que pensam que as musicas do VAMPS são fortes,barulhentas e difíceis de entender por que elas são em inglês,mas em shows recentes eu  vejo as pessoas cantando juntos as musicas do VAMPS em inglês.Quando vejo isso eu sinto que as escolhas que o VAMPS  fez são  positivas.Sou capaz de sentir a ''realidade'' de outras pessoas,em outras partes do mundo estão cantando as mesmas musicas da mesma banda,e que essas canções são  capazes de tocar os corações dessas pessoas.Os fãs estão orgulhosos uns dos outros por isso.É o porque eu sinto que a mensagem e as letras de VAMPS a sido passada ,as pessoas nos entendem.

Os fãs são como meus irmãos e minhas irmãs,ou talvez como irmãos e irmãs mais novos,provavelmente por que eles me admiram.Mesmo quando eles são mais velhos do que eu,ainda me sinto da mesma maneira.Na verdade eu sempre quero dar autógrafos e coisas desse tipo quando me pedem,mas eu tenho que considerar outros fãs.Se eu assinar pra um,vou ter que assinar para outro,por isso recuso.Mas quando eu recuso eu sinto um pouco de tristeza,então começo a pensar ''não seria melhor apenas assinar pra eles?'',do ponto de vista do fã ele pode achar que estou sendo mesquinho,mas o motivo da minha recusa é que estou pensando além do momento.Por exemplo,se eu dou autógrafos para 10 pessoas em uma estação de ônibus,a noticia ia se espalhar e a pessoas iam dizer: ''Se você for ali o Hyde vai te dar um autografo.'' ,então da próxima vez que isso acontecer haverá mais pessoas.E se continuar vou precisar de seguranças,e isso vai causar transtornos para as pessoas ao meu redor,as vezes penso: ''Talvez eu deveria deixar de ser tão teimoso e assinar para eles?'' assim que deixo o local.

O tema 'MCs pervertidos' é tão genial que não posso deixar de falar sobre eles.Acho que reduzi consideravelmente o volume.Em vez de dizer que reduzi,acho que deveria dizer que estou menos 'direto' (Risos),Realmente não me lembro quanto,mas eu acho que posso ter dito 'ejaculação!',quando meus amigos me disseram eu me surpreendi,Eu havia usado ejaculação  para a chamada,e a resposta foi ''Ejaculação!Ejaculação!ejaculação!'' (Risos) Isso é terrível,nunca mais fiz esse tipo de comentários vulgares,mas como resultado há muitas consequências,como posso dizer isso?..não é um dissimulado humor pervertido elemental?(Risos).Eu sinto que amadureci.
Inicialmente havíamos discutido que só  teríamos comentários pervertidos em  certas situações de maneira indiferente,Quando o L'Arc tinha só começado nos tínhamos uma imagem idealizada.Se fôssemos contar piadas pervertidas isso mudava a atmosfera de uma mal para uma mais animada,foi assim que começamos fazer comentários pervertidos em uma base regular,então agora eu  penso se não é pra ser um MC estendido então que seja nesse segmento,ainda digo ''Ken meu parente esta aqui hoje,você ainda esta.....'' (risos). Por que eu sinto que a imagem idealizada foi totalmente perdida,me formei a partir dela.Eu só quero evitar piadas que desapareça no mar agora.(Risos)

Durante os shows sou um completo sedutor,se estou em uma pose sexy o rosto das pessoas na audiência ficam vermelhos e gritam ''AH!...'' É tão lindo,olhar as pessoas gritando timidamente é o melhor.
Tenho recebido inúmeros presentes de fãs,em uma apresentação os fãs são pessoas que nos leva a um mundo de descobertas,se fosse só a banda eu seria capaz apenas de imaginar visitar lugares inimagináveis.Com o apoio dos fãs e o esforço da banda juntos,nós somos capazes de alcançar novas alturas e viajar a lugares mais além da nossa imaginação.

Me afeta sempre que temos uma apresentação,me sinto ótimo,apesar de dizer isso, há pessoas que  dizem coisas que me fazem ficar frustrado.(Risos),porque não maneiras de eu ir em cada pessoa e seus protestos,eu posso só pensar: ''Isso é o pior! não deveria ser assim'',mas quando penso nisso,também há pessoas que nos entendem e minha raiva se distancia.Apesar de eu ficar frustrado é importante ouvir as sugestões.Se alguém expressa uma opinião severa logo provavelmente vai haver pessoas que pensem o mesmo,então devo aceita-lo.Ao lembrar esses diferentes pontos de vistas,posso toma-las em consideração para evita-las no futuro,me esforço para manter meus ideais e não ferir ao pessoas que me fazem criticas severas.

Tem sido um tempo desde que nossas atividades começaram.Parece que temos influenciado nossos fãs ate certo ponto. Há um tempo,quando eu estava esquiando escutei a musica de fundo 'WINTER FALL' sendo transmitida,Logo na minha frente um casal começou a cantar juntos,e pensei: ''é tão adorável!" e depois não conseguia deixar de olhar.(Risos).A musica havia sido lançado a mais de uma década.Em uma situação parecido com a do casal eu teria feito o mesmo,quando uma canção da minha juventude é transmitida eu também a canto,e na minha mente,  vem imagens e memórias da superfície desses dias, foram bons tempos.Porque WINTER FALL é uma musica nossa sinto orgulho.Fãs como esses ainda vem a nossas apresentações,eles conseguem seus ingressos o mais rápido possível,e esperam pelo dia do show.Não são iguais os fãs de lugares distantes? Quando choveu durante o show 20th L'Anniversary no Ajinomoto stadium,foi tão lindo ver os fãs na chuva,mesmo que isso me doía.

De agora em diante,pretendo continuar criando musicas,enquanto eu acredito fortemente em minha própria arte.Sou capaz de dizer isso pela fé que os fãs tem em mim.Se não fosse por isso não seria capaz de dizer a ninguém ''me siga'',porque uma vez que eu digo: "siga-me" as coisas podem dar errado se eu não tiver confiança.Vou continuar no caminho que sempre caminhei.Talvez esse tipo de atitude não seja boa,mas sou muito agradecido. OBRIGADO A TODOS POR TODO O APOIO.

*No original Hyde diz que é como Daigo-mi 醍醐 味, um produto que costumava ser feito no Japão apoiado pelo Imperador Daigo. Ele foi considerado o melhor dos produtos, porque era caro e de excelente qualidade. Ele pode ser traduzido para significar  algo como "excelente sabor". Dentro deste contexto, Hyde sente alegria quando ele é capaz de fazer os fãs felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário