quarta-feira, 4 de março de 2015

The Hyde - Capítulo: Tatuagem

 Tradução do Inglês:L'Arc~en~Ciel Canadá  https://www.facebook.com/notes/larcenciel-canada/translation-the-hyde-chapter-tattoo/456587957755696




 Eu queria uma tatuagem por um longo tempo, e no final eu terminei com asas tatuadas. Se me lembro bem, isso foi em torno do ano 2000. Passei quase 5 anos tentando encontrar meu par ideal de asas de anjo, mas não conseguia. Um par de asas com os contornos exteriores a que tenho nas costas não podem estar dentro do contexto de arte religiosa. A internet não era tão conveniente como é agora, mas o design interior das asas não foram difíceis de encontrar, o exterior demonstrou ser desafiador. Embora eu tenha encontrado algumas, não eram as ideais. Apesar de eu falar sobre isso com as pessoas ao meu redor, o resultado foi o mesmo. Eu pensei que seria cool se eu tivesse um par de asas nas minhas costas quando estivesse nu. Não um par de asas fechadas, mas abertas. Eu achei isso especialmente atraente. Quando eu pensei sobre isso decidi que queria no estilo de gravuras japonesas, por que eu gostava das gravuras  na época. Porque asas? Como foi isso? Eu esqueci o motivo pelo qual eu queria asas. Embora havia considerado me tatuar asas de demônio, pensei que ficaria parecido com as asas de um morcego.

 Sobre o significado, as asas de demônio ficaria mais adequada para o rock, mas naquela época pensei que se fosse para ter asas tatuadas em mim, as asas de anjo ficariam melhores. E só assim, havia passado um longo tempo desde que eu decidi que queria me tatuar asas, mas como não podia encontrar as asas que eu queria, como resultado desisti de procurar por elas. Então eu passei cerca de um ano desenhado as asas eu mesmo. Fui capaz de desenhar as asas ideais que eu queria. Minha inspiração veio da estátua de Nike a deusa da vitória. É a estátua da deusa Nike que esta no museu Louvre. Assim que quando L'Arc-en-Ciel estava em Paris pela primeira vez para um Live eu vi a deusa Nike, e meu coração começou a bater descontroladamente. Eu senti como se eu fosse uma pessoa em um conto de fadas. Mas ainda essa deusa não tinha os contornos exteriores que eu queria. Embora o interior das asas estar esculpida lindamente, o exterior era só um contorno simples. Então comecei a imaginar o exterior, e o desenhei eu mesmo.

 Comprei uma replica pequena da estátua e fiz esboços de acordo com minhas próprias preferências e como eu pensava que eu queria que parecesse. Enquanto pesquisava em muito livros sobre anjos, continuava fazendo esboços. Gradualmente, ao longo de um ano mais tarde, em fim encontrei um desenho a qual estava feliz. Escaneei o desenho para o computador, e depois sobrepus a foto nas minhas costas para saber aproximadamente o tamanho que a tatuagem tinha que ter. Depois de estuda-la por um longo tempo, pedi a Inoue Bunta-san o pupilo de Kaneko Kuniyoshi-sensei, para me ajudar a tatuar as asas nas minhas costas. Para tatuar demorou muitas horas. Lembro que foi em torno de 12 horas, 8 horas e depois mais 4 horas? De qualquer forma, demorou um longo tempo para concluir a tatuagem.  Inoue-san  me disse uma fez que a maioria das pessoas pediriam para parar depois de 4 horas, eu estava muito surpreso. Mas como eu sou uma pessoas que não gosta de perder, pensei: "Só vou parar se Inoue-san pedir. E então se passaram 12 horas (Risos). E depois da primeira estava disposto a não pedir a Inoue-san para parar. Mas honestamente esperava que tudo terminasse. Me tomou muita força de vontade. Depois que terminou, senti algo milagroso. Ou melhor dizendo, só o fato de que tive a paciência de faze-lo até o final, fez me sentir mais forte. Me senti mais maduro. 


Queria dizer aos meus pais sobre minha tatuagem, assim que decidi dizer a eles  logo depois que terminou. Porque eu não queria que eles pensassem muito sobre isso antes de mostrar a tatuagem, então só tirei a roupa e de repente disse: ''Tenho uma tatuagem!'' Então meu pai disse: ''Não havia algo melhor?'' (Risos). E logo me disse: "você não poderia ter feito algo como as tatuagens de Blankey jet city?", depois de escutar isso pensei "Então essa é a questão!". Do ponto de vista de um pai, as asas parecem um pouco inocente. Bom, para mim as asas são o que significa o rock. Mas depois que me tatuei as asas passei por um processo demorado, e depois demorou tanto para escanear o desenho para poder tomar minha decisão final, que de alguma forma o resultado final não parecia importar muito, qualquer coisa poderia estar bom (Risos). Há muitas pessoas que possuem tatuagens especiais, foi só então que eu fui capaz de me simpatizar com elas. Pode-se dizer  que depois da primeira vez, não me importava com as outras tatuagens que eu  pudesse fazer, realmente não me importava. Assim que quando eu tatuei os espinhos eu me importei muito menos, e pensei  ''Isto esta suficientemente bom ''. 

 Como eu gosto de balancear o lado esquerdo e direito, e pensei sobre a simetria das asas, achei que ter espinhos tatuados em meus braços ficaria bom, então eu fiz . Os espinhos e as asas foram inspiradas pelo Cristianismo. As asas vem de anjos cristãos e os espinhos são da coroa cristã. A fonte de inspiração sempre foram a mesma. Não sei nem se ela é considerada como terminada (Risos). Como deve ser os espinhos para que ele pareça concluído? Levou muito tempo. Pode-se dizer que está terminado, mas poderia ter alguns contornos....mas também penso "se vou me tatuar de novo, posso muito bem ter outra tatuagem em outro lugar.'' No mesmo lugar? desculpe, mas não. Então eu acho que talvez eu faça outra tatuagem em algum outro lugar (Risos). Quando eu vejo as tatuagens de outras pessoas penso:  ''Ah,as flores são bonitas '' ou talvez uma borboleta ou algo parecido. Penso muito sobre isso, mas como já tenho espinhos, não sei aonde mais poderia fazer uma tatuagem. Ainda estou pensando sobre isso. Embora eu vejo que as pessoas tem copiado minhas asas, se se arrependerem, seria meu problema? Espero que possam pensar cuidadosamente sobre isso. Tenho ouvido pessoas dizer  ''como minha profissão é ser musico não posso ter uma tatuagem que seja comum''. Talvez esse seja um pensamento que eu tenha dentro de mim. Bom, é como desenhar algo para o meu próprio corpo. Como o Japão é conservador sobre algumas coisas, você poderia dizer que é frustrante, mas não tenho arrependimentos sobre isso.

Um comentário:

  1. Significado interessante essa tattoo das asas, finalmente posso conhecer um pouco mais de como o Hyde pensa sobre essas coisas.
    Muito obrigada 😍

    ResponderExcluir